Organização da Geladeira
Confira• Negócio da Tirolez
Nutrição, saúde e sabor.
• Missão da Tirolez
Oferecer com excelência alimentos nutritivos, saudáveis e saborosos.
• Visão da Tirolez
Ser uma empresa de alimentos, inovadora, presente na vida das pessoas e socialmente sustentável.
• Proposição de valor da Tirolez
Saboreando a vida, construindo saúde.
• Tabus
Arrogância, Fofoca, Corpo- Mole, Mau Humor, Má Educação, Individualismo, Não comprometimento.
ÉTICA é o estudo da conduta humana do ponto de vista do bem e do mal, seja social ou individualmente. A ética ensina-nos a viver honestamente, a sermos sinceros e leais, a não lesar o próximo e a dar a cada um o que é seu, a nos colocarmos no lugar do outro. Em outras palavras, a não fazer aquilo que não gostaríamos que fizessem conosco.
O presente código de valores éticos constitui a vontade da Empresa em permear tudo o que lhe diga respeito e em tudo onde exerce sua influência e ações especificas com valores morais aceitos e desejados pela sociedade
Este código de Ética é um compromisso social; um instrumento de realização da visão e missão da Empresa, que orienta suas ações e explicita a sua postura social a todos com quem ela mantém relações.
Buscamos a transparência e a adoção dos princípios morais da ética nas relações com nossos clientes, colaboradores e acionistas, como também na interação com públicos externos e consumidores, garantindo clareza e confiança nos relacionamentos e na tomada de decisão em todos os níveis da Empresa.
O Código de Ética aplica-se sem exceção, a todos que atuam na Empresa ou em nome dela, contribuindo com seu trabalho e talento pessoais.
Cada um é responsável pelo resultado final e êxito das normas estabelecidas, por sua conduta e exemplo pessoal.
Não existem privilégios na Empresa, a não ser os benefícios estritamente funcionais.
Os valores do Código de Ética exigem aperfeiçoamento contínuo e o engajamento de todos.
O interesse da Empresa deve sobrepujar o interesse pessoal de seus integrantes, independentemente do papel desempenhado por seus agentes.
A Empresa valoriza a diversidade, razão pela qual não estabelece perfil pessoal ou de atuação profissional, mas incentiva o comportamento criativo e o comprometimento com os interesses da Empresa.
A empresa acredita que o uso de novas tecnologias, novos processos, novas metodologias, são fatores favoráveis à sua competitividade, reduzindo custos, melhorando a qualidade dos produtos e posição da marca.
A Empresa atribui grande importância à correta utilização da língua portuguesa pelos seus funcionários e colaboradores.
A Empresa reconhece que tem responsabilidade social nos ambientes em que atua.
A Empresa considera a propina como uma forma de contaminação de seu programa ético e não a tolera em seus negócios de compra, venda e obrigações.
A Empresa considera que seus interesses sobrepõem-se aos interesses de seus colaboradores, clientes e fornecedores, mas não se sobrepõem aos interesses de seus consumidores.
Na busca e seleção dos recursos humanos que a Empresa contrata, não haverá discriminação quanto a sexo, cor, raça, credo religioso, idade, preferência sexual, etc, devendo a escolha focar prioritariamente o máximo de adequação funcional.
O funcionário é respeitado em suas funções independentemente do nível hierárquico ocupado, uma vez que é parte integrante do todo e necessário para que a Empresa cumpra sua finalidade.
A Empresa respeita a privacidade de seus funcionários, e da mesma forma exige o respeito e confidencialidade de todos quanto aos assuntos e informações da Empresa, seus produtos, diretrizes e decisões.
A Empresa reconhece o mérito e os esforços de seus funcionários, avaliando-os individual e coletivamente e compartilhando com eles os resultados auferidos anualmente.
A Empresa acompanha o desempenho funcional de seus colaboradores, preparando-os para as promoções possíveis, visando seu crescimento pessoal e o atingimento do máximo de eficiência no trabalho.
A Empresa estimula promoções e re-alocações de funcionários aplicados no processo, como primeira alternativa no preenchimento de vagas supervenientes.
O colaborador da Tirolez deve:
• Respeitar as leis vigentes no país;
• Orientar-se segundo as diretrizes definidas neste Código de Ética;
• Atuar em estrita observação aos regulamentos internos da Empresa;
• Abster-se do uso de bebidas ou drogas durante a jornada de trabalho ou a serviço da Empresa, bem como de trabalhar sob efeito destas;
• Tratar com igualdade seus colegas de trabalho, sem preconceito ou discriminação de raça, origem, sexo, idade, religião, opção sexual e deficiência pessoal, respeitando as diferenças individuais;
• Usar de forma adequada e segura os bens e recursos da Empresa;
• Transmitir aos colegas, em diferentes níveis hierárquicos os conhecimentos e informações necessárias ao bom desempenho das atividades da Empresa;
• Atuar com boa vontade e bom humor em seu relacionamento com clientes internos e externos;
• Respeitar seus colegas, independentemente de nível hierárquico ou função, evitando atitudes de abuso de poder ou assédio sexual.
A Empresa investe seus Representantes de autoridade para representá-la com responsabilidade em todo o território nacional.
A Empresa trata seus Representantes de maneira igualitária, remunerando-os por seus esforços e orientando-os para que suas ações reflitam o elevado comprometimento esperado desta relação.
Programas de acompanhamento e controle são desenvolvidos no sentido de aperfeiçoar o trabalho dos Representantes, objetivando eficácia funcional.
A Empresa considera o Consumidor como seu bem maior e defende seus interesses através da oferta de produtos e serviços de elevada qualidade ao menor preço possível.
Todas as unidades de produção da Empresa operam em respeito a programas de boas práticas de fabricação de alimentos e às exigências sanitárias dos órgãos de controle.
A Empresa mantêm um serviço de atendimento aos Consumidores – SAC – dotando-o de telefone gratuito e serviço de atendimento delegado a funcionário especializado.
A Empresa atua em relação aos seus Clientes de maneira igualitária e equitativa, numa relação ganha-ganha.
Programas de treinamento são desenvolvidos no sentido de aprimorar as competências no âmbito do Cliente, valorizando os profissionais e participando do desenvolvimento do mercado.
A Empresa reconhece a importância de seus Fornecedores e ao mesmo tempo evoca sua co-responsabilidade no produto final e serviços prestados.
A Empresa trata seus Fornecedores com respeito e consideração, procurando obter custos compatíveis numa relação comercial que possibilite a continuação do fornecimento e melhoria dos insumos e serviços.
Brindes enviados ou entregues pelos Fornecedores, que superem o valor de 20% do salário mínimo, deverão ser encaminhados ao RH e sorteados entre os presentes na festa de fim de ano.
A Tirolez preza e estimula o trabalho desempenhado por seus Distribuidores.
Não recomenda a concorrência predatória entre seus Distribuidores, nem busca para si o cliente deles, da mesma forma que não permite a emulação de seus clientes diretos por nenhum de seus Distribuidores.
Preserva dessa forma a harmonia no trabalho de campo, e incentiva seus Distribuidores a encarar como sua a responsabilidade de distribuir ao maior número de clientes todos os produtos de sua marca.
A Empresa considera como um bem socialmente conquistado a livre concorrência, respeitando os competidores e atuando no sentido de ampliar o mercado consumidor e valorizar os significados dos produtos que produz e vende.
A Tirolez preza pelo relacionamento de amigável parceria com as Entidades Sindicais, tanto as que representam os funcionários, quanto as que representam a indústria, respeitando a legislação em vigor, as decisões mutuamente consensadas, os princípios éticos e as práticas de mercado.
A Empresa preserva o Meio Ambiente, dotando suas fábricas de sistemas de tratamento de efluentes industriais, bem como estimula seus colaboradores e funcionários ao racionamento dos recursos naturais, através de programas contra desperdício.
A Empresa pratica a verdade em todos os seus atos, produtos e serviços, oferecendo aos seus consumidores e clientes uma adequada relação custo-benefício.
Estimula seus colaboradores a ações enquadradas como exercício de cidadania, como por exemplo, direito eleitoral e deveres de civilidade e da vida em sociedade.
Proíbe a transmissão via internet ou intranet de material pornográfico ou que seja destituído de adequação aos propósitos da Empresa.
Participa nos locais onde atua de ações sociais e comunitárias, bem como de patrocínios culturais, colaborando para o desenvolvimento e sustentação dos valores sociais dessas comunidades.
Promove a cultura do queijo, através de palestras, degustações comentadas e eventos promocionais, visando fazer a diferença dentre as empresas do setor.
Fica criado o Comitê de Ética da Tirolez, composto pelas gerencias e um representante dos funcionários (RH), com a incumbência de aprimorar o Código e interpretar ações que venham a desrespeitá-lo.
Os Casos de não-cumprimento às diretrizes definidas no código de Ética serão analisados pelas áreas relacionadas ou ainda pelo Comitê de Ética e podem resultar em medidas punitivas e rescisórias conforme previstas em contrato de trabalho e legislação vigente. Com essas iniciativas, a Tirolez busca inibir atitudes antiéticas e preservar sua reputação e imagem, bem como a de seus colabores.
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