Lasanha Verde com Cogumelos

Zero Lactose

00h:50m

4 a 6 porções

Ingredientes

Molho de cottage:
- 1 embalagem de Cottage Light Zero Lactose Tirolez (250 g)
- Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada
- 1 bandeja de cogumelos Portobello (200 g)
- 1 colher (sopa) de azeite (15 ml)
Recheio:
- 2 peças de Minas Frescal Light Zero Lactose Tirolez (540 g)
- 75 g de nozes picadas grosseiramente
- ½ maço de cebolinha (30 g)
Montagem
- 150 g de Mussarela Light Zero Lactose Tirolez 
- ½ colher (sopa) de Manteiga Sem Sal Tirolez (10 g)
- ½ pacote de massa fresca para lasanha verde (225 g)

 


Modo de Preparo

Molho de cottage: processe o cottage com ½ xícara (chá) de água (100 ml) até que forme um molho bem liso, como molho branco. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada e reserve. 
Corte os cogumelos em fatias grossas. Aqueça o azeite em uma frigideira grande e de fundo grosso. Quando estiver bem quente, coloque os cogumelos e refogue-os em levas, para que não percam o suco. Deixe-os na frigideira até dourarem dos dois lados. Misture-os com metade do molho de cottage, ajuste o tempero adicionando sal e pimenta-do-reino e reserve.
Recheio: coloque as duas peças de minas frescal em uma tigela e esfarele-as com os dedos ou com um garfo. Pique as nozes em pedaços grandes e corte a cebolinha. Misture as nozes ao minas frescal e tempere com sal, pimenta-do-reino e a cebolinha picada.
Montagem: rale o queijo mussarela no ralo grosso. Em uma travessa de 21 x 18 cm, espalhe a manteiga e coloque metade do creme de cottage. Cubra com uma folha de massa de lasanha. Coloque o restante do creme de cottage e, por cima do molho, espalhe o recheio de queijo e nozes. Cubra com mais uma camada de massa e espalhe o molho de cottage com cogumelos. Finalize com o queijo mussarela ralado. Leve ao forno preaquecido, a 180 ºC, por cerca de 30 minutos ou até que o queijo fique gratinado. Sirva em seguida pura ou acompanhada de salada. 
 
Dicas: 
Você pode usar o creme de cottage substituindo o molho branco em muitas receitas, como massas e gratinados de batatas, couve-flor, brócolis ou rondellis feitos com Mussarela Zero Lactose Tirolez. 
Crie novos molhos: no lugar dos cogumelos Portobello, use outros cogumelos, como shiitake, paris ou funghi secchi hidratado; ou use ervilhas e presunto e sirva sobre outros tipos de massa. 
 
Variação: para um toque gourmet, sirva essa receita de lasanha com uma redução de cogumelos: bata 2 bandejas de cogumelos-de-paris (400 g) no liquidificador com 1 xícara (chá) de água (200 ml) até formar um purê. Leve o purê ao fogo e deixe até ferver. Passe para uma tigela e deixe esfriar. Dobre na metade um pano de prato bem limpo e apoie-o sobre uma tigela. Coloque o purê no pano, una as pontas e torça-o até eliminar completamente o líquido da preparação. Volte o líquido para a panela e deixe ferver até reduzir bastante e formar uma espécie de calda espessa. Tempere com sal e pimenta-do-reino e utilize para finalizar essa receita ou outras feitas com os queijos sem lactose Tirolez, como risotos, brusquetas, tartines e outras massas.
Você pode também substituir a massa fresca verde por massa fresca simples ou de outros sabores, como beterraba. No lugar das nozes, utilize amêndoas tostadas.

 

Que tal experimentar essa receita, tirar uma foto e compartilhar com os amigos? Você pode usar #apaixonadosporqueijo, #tirolez, #tirolezqueijos

Comentários da Receita

Não existe nenhum comentário para esta receita.

Comente essa Receita

Você precisa estar logado para fazer um comentário.

Receitas Relacionadas

Mac´n Cheese com Queijo tipo Cottage Tirolez

Com Cottage , Manteiga sem sal , Queijo Parmesão

Prato Principal

Verrine de Frutas Vermelhas

Com Cottage Zero Lactose

Zero Lactose

Escola do queijo

Cremes de Queijo Tirolez: encontre o perfeito para você

Cremes de Queijo Tirolez: encontre o perfeito para você

Confira
Entenda o processo produtivo dos Queijos Tirolez

Entenda o processo produtivo dos Queijos Tirolez

Confira
Vídeo Receita: Risoto de Gorgonzola

Vídeo Receita: Risoto de Gorgonzola

Confira